Cidadeverde.com

Jogador David Luiz pede desculpas por falso comentário sobre o River

Imprimir

 

A torcida não perdoa, principalmente se o comentário é falso. Ontem, o zagueiro David Luiz, 32, do Arsenal de Londres, pediu desculpas aos torcedores do River Atlético Clube, por declaração falsa relacionada ao time piauiense. 

A polêmica teve início quando David Luiz concedeu uma entrevista a plataforma DAZN, aplicativo de streaming dedicado unicamente ao esporte. O jogador aparece criticando a quantidade de torcedores presentes no estádio Lindolfo Monteiro, e disse que foram colocados alto-falantes no estádio para fazer o som ambiente, forjando gritos de torcidas.

David Luiz se referia ao jogo que ocorreu em 27 de setembro de 2006 entre River e Vitória da Bahia e valia pela Série C do Campeonato Brasileiro. Na época, David Luiz atuava pelo Vitória e participou do jogo que terminou com placar de 4 X 3 a favor do time da Bahia.   

“A gente vai aquecer, não tem ninguém no estádio. Quando a gente foi pro vestiário, começa a ouvir uma torcida. Quando a gente saiu, não tinha ninguém, eles colocaram o som da torcida nos alto-falantes, pra fazer o ambiente”, disse David ao canal DAZN.

O comentário do zagueiro teve repercussão negativo e foi zoado na internet pela torcida do River, que relembrou o 7 a 1. "Ele tava falando do 7X1", diz um torcedor. Outro reage: "quis fazer graça".

O clube piauiense rebateu David Luiz nas redes sociais, exibindo imagens que mostram o estádio lotado. As imagens são flagrantes da TV Cidade Verde.

“A verdadeira história @davidluiz_4 é que a partida River(PI) 3×4 Vitória (BA) em 2006, foi um jogão de bola bem disputado e com a torcida do tricolor incentivando o Galo do começo ao fim”, escreveu o clube.

Após as polêmicas, David Luiz se desculpou: "Quando erra, a gente tem que assumir! Na verdade, já não lembrava mesmo, e pode ter sido em algum outro lugar sobre as caixas de som. Tenho quer pedir desculpas ao River, de coração”, escreveu o zagueiro no Instagram do River. 

O River é o atual campeão piauiense e tem a maior torcida do estado. 

O torcedor do River, Marcelo Tennile Dias de Almeida, 38 anos, disse que aceita as desculpas de David Luiz, mas a declaração maculava a torcida riverina.

"Ele se redimiu, pediu desculpas, mas o jogo tinha uma massa riverina com mais de oito mil torcedores presentes. Muitos em cima de muro, de árvores para assistir o jogo. Eu estava com a esposa na UTI, mas fui assistir o jogo. Foi um dia que não vou esquecer", disse Marcelo.  

Victor Costa, assessor do River, destacou que o clube não quis entrar em polêmica, mas apenas esclarecer.

"Ficou feio a imagem do River com a declaração do David Luiz, levou as pessoas a pensarem errado sobre o time. Ele se confundiu, pois era um jogo decisivo, lotado", disse. 

Leia também: 

River 3x4 Vitória (BA) - Série C 2006: esse dia foi louco...  

 

Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais