Cidadeverde.com

Piauí registrou mais de 1.500 acidentes com postes de iluminação em 2019

Imprimir

A Equatorial Piauí realizou levantamento da quantidade de acidentes envolvendo postes no Piauí em 2018 e 2019 e o número só aumenta. Só em 2019, já foram registrados 1517 ocorrências que prejudicaram tanto as pessoas envolvidas no acidente, quanto o fornecimento de energia elétrica nas regiões que os acidentes ocorrem. De acordo com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans), nesses casos, o motorista é responsabilizado pelo dano ao patrimônio público. 

"Quase 100% dos acidentes decorrem de negligência, imprudência e imperícia. É um dano culposo porque a pessoa não vai bater em um poste porque quer, mas foi produzido um dano ao patrimônio público. Com isso, a prefeitura tem o direito de buscar a reparação desse dano", explica o coronel Jaime Oliveira, diretor de fiscalização da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans). 

Abraão Galeno, executivo de estudos operacionais da Equatorial Piauí, frisa que, além do prejuízo material, há ainda os transtornos causados à população, por exemplo, pela falta de energia. 

"Tem o prejuízo material da estrutura que é danificada e o prejuízo dos consumidores que ficam sem energia devido a quebra de um poste que vai ter o seu período para se estabelecer", ressalta Galeno. 

 

Com informações Jornal Cidade Verde
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais