Cidadeverde.com

Clínica odontológica é interditada após flagrante de material de esterilização em banheiro

Imprimir

Fotos: CRO-PI

Uma clínica odontológica situada em um prédio de alto padrão na zona Leste de Teresina teve as atividades suspensas após um grave flagrante de irregularidade.  De acordo com o Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO-PI), o local não tinha sala de esterilização e o procedimento era  realizado no banheiro do estabelecimento.

A irregularidade foi descoberta após solicitação da própria clínica de regularização junto CRO. Porém com a constatação das irregularidades, a clínica teve as atividades suspensas, até que se adeque às normas vigentes. No local, o CRO também constatou o funcionamento irregular de um laboratório de prótese. 

Fotos: CRO-PI

O profissional responsável pela clínica possui registro no CRO e responderá a processo na comissão de ética. 

O presidente do CRO-PI, Leonardo Sá, orienta que, ao procurar atendimento odontológico, os pacientes devem verificar se a clínica odontológica é regularizada. 

“O paciente pode consultar no próprio Conselho de Odontologia, se os profissionais estão registrados, se a clínica está com toda a documentação correta. Além disso, é importante também conferir se os profissionais têm a especialidade registrada, pois muitas vezes se oferece uma especialidade a qual não se tem registro. Então, essa consulta junto ao CRO vai garantir que o atendimento está sendo realizado por um profissional capacitado e em uma clínica que segue todas as exigências técnicas do Conselho”, orientou Leonardo Sá. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais