Cidadeverde.com

Polícia prende fugitivo do CEM suspeito de matar empresário em dia de Natal

Imprimir

A Polícia Militar prendeu nesta segunda-feira (7) um dos suspeitos de assassinar o empresário Adroaldo Barbosa Neto, 48 anos, no dia 25 de dezembro de 2018. Francisco André Nascimento dos Santos, 18 anos, foi preso hoje (7) próximo ao Rodoanel com um grupo de suspeitos em um carro roubado de uma motorista de aplicativo.

Eles portavam duas facas, um simulacro de arma de fogo e dois objetos tomados da vítima. O celular roubado da motorista foi rastreado pela polícia que identificou a localização do grupo, preso em flagrante pela 2ª Companhia da Polícia Militar de União.

Depois da identificação dos envolvidos, a polícia reconheceu que Francisco André Nascimento dos Santos também era suspeito de envolvimento no latrocínio que resultou na morte do empresário no dia de Natal. 

Adroaldo Barbosa Neto, 48 anos, foi morto com um tiro na cabeça na tarde do dia 25 de dezembro. O crime aconteceu por volta das 16h no residencial Giovane Prado, zona Leste de Teresina. 

Francisco André chegou a ser encontrado com uma das armas suspeitas de ser utilizada no crime. Na época, como ele era menor de idade, foi internado no Centro Educacional Masculino (CEM), para menores infratores.

Com internação prevista para durar três anos, Francisco André fugiu do centro de internação 10 meses depois de ser apreendido. A fuga foi confirmada pela assessoria da Secretaria Estadual de Assistência Social e Cidadania (Sasc). Ele fugiu CEM no dia 1° de outubro.

Com o flagrante desta segunda-feira (7), Francisco André vai responder pelo crime de roubo como maior de idade. 

Valmir Macêdo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais