Cidadeverde.com
Cidades

Vereador é baleado em atentado no interior do Piauí

Imprimir

Fotos: Reprodução WhatsApp

Atualizada às 15h47.

O vereador Luís Alves de Alagoinha do Piauí, de 56 anos, conhecido como Luizão, foi vítima de um atentado nesta sexta-feira (18), em um estrada vicinal que liga Alagoinha ao município de São Julião, a 398 km de Teresina.

Segundo o capitão da Polícia Militar Gilson Medeiros, o vereador estava com um motorista em uma picape Hilux no momento em que pelo menos dois homens saíram da margem da estrada e efetuaram os disparos. “Um dos tiros acertou ele de raspão no braço. Destacamos uma diligência policial até o local mas não encontramos ninguém”, informou o PM.

O motorista do vereador não ficou ferido. Luís Alves foi encaminhado para o município de Picos onde passou por atendimento médico e foi liberado.

O delegado de Pio IX, Aureliano do Nascimento, informou ao Cidadeverde.com que a Polícia Civil já iniciou as investigações. “Foram 12 tiros no veículo. Por sorte a lataria do carro, o motor, impediu que os projéteis ultrapassassem o carro. O vereador se abaixou no primeiro disparo e o motorista acelerou, fugindo do local. Eram três homens, que não puderam ser identificados porque estavam encapuzados”, informou.

 

Fotos: Reprodução WhatsApp

O carro do parlamentar ficou totalmente perfurado pelos disparos, a maioria do lado do passageiro, onde Luizão estava. “O alvo era o vereador”, afirmou o delegado.

A Polícia Civil deverá fazer a perícia do veículo para detectar os calibres utilizados. A polícia já identificou em uma análise preliminar que uma das armas era de calibre 12 e outra de calibre mais curto.

Ano passado, o filho do vereador foi apontado como suspeito de matar um autônomo com cinco tiros.

A Polícia Civil descarta relação com o caso e aguarda a recuperação do vereador para que ele seja ouvido. Segundo o delegado de Pio XI, não havia registro de ameaças contra o vereador.

 

Foto: Arquivo Pessoal

Valmir Macêdo
valmirmacedo@cidadeverde.com

 
Imprimir