Cidadeverde.com

Menina é vice-governadora por um dia e acompanhaRegina Sousa

Imprimir

Fotos: Ascom/Regina Sousa

A jovem Crislane, moradora da zona rural leste de Teresina e participante do projeto Geração, será vice-governadora por um dia. A atividade faz parte da campanha Meninas Ocupam, desenvolvido pela Plan International do Brasil, organização não governamental que capacita crianças e jovens a mudarem a realidade de suas comunidades.

A campanha Meninas Ocupam é desenvolvida no mês de outubro, porque no dia 11 é comemorado o Dia Internacional da Menina, decidido em Assembleia Geral das Nações Unidas em 2011 e desde 2012 são realizadas campanhas que visam o engajamento da sociedade e os tomadores de decisões políticas em ações que promovam o potencial e o talento das meninas e que reduzam suas vulnerabilidades.

A Plan International está presente em 72 países. Teresina foi a primeira capital a incluir a data no calendário oficial de eventos por meio da lei 4.962 , sancionada em 12 de fevereiro de 2016. No Piauí já foi aprovada a lei que considera a data como Dia Estadual das Meninas.

A jovem vai acompanhar a vice-governadora Regina Sousa na agenda desta terça-feira (22). Ela chegará à sede da vice-governadoria às 8h30 e juntas seguem para a Secretaria de Estado da Administração e Previdência (Seadprev) para a abertura da Semana do Servidor Estadual.

 

Da redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais