Cidadeverde.com

Um nordestino faz bonito na Copa São Paulo Júnior

Imprimir
Aqui mesmo no Cidadeverde.com já fizemos um balanço da desastrosa campanha dos clubes do Norte e do Nordeste na Copa São Paulo de Futebol Juniores. A única salvação é o Fortaleza. Na primeira fase o Tricolor cearense jogou três vezes e somou 9 pontos. Os resultados :

                 Fortaleza  3 x 2 Vitória da Bahia

                 Fortaleza  4 x 1 Taboão da Serra

                 Fortaleza  3 x 1 Rio Preto

O time cearense conquistou a classificação de maneira invicta e com 10 gols contra 4. Na primeira partida da segunda fase, mais uma grande vitória, agora sobre o Flamengo do Rio de Janeiro por 5 X 4. E foi uma partida brilhante. Certamente das melhores de toda a competição. O próximo adversário será o Atlético do Paraná, classificado com vitória sobre o Grêmio de Porto Alegre.

As notícias veiculadas pela imprensa em São Paulo indicam que a diretoria do Fortaleza faz um bom trabalho nas equipes de base, formando jogadores para o elenco de profissionais.  Agora mesmo, além do Sub-l8 na Copa São Paulo, uma equipe do Sub-l5 está participando de outra competição também no Estado de São Paulo.

 O técnico do tricolor cearense na Copa São Paulo é Jorge Veras, que brilhou como jogador en Santa Catarina, no Rio Grande do Sul, no Ceará e que teve destacada atuação como jogador e técnico no 4 de Julho de Piripiri. Lembramos que Osvaldo, melhor jogador do Campeonato Piauiense de 2007, foi revelado nas escolinhas do Fortaleza, onde atualamente é titular e disputado por outros clubes.

Em Teresina não existe trabalho sério e competente  nas equipes de base. Os clubes não se interessam e o pouquinho que fazem, acham que é muíto. Também não temos um calendário de atividades para as categorias. E ainda abastecem as panelinhas quando vão a São Paulo para a Copinha. O resultado é um festival de derrotas em ll anos de participação na competição.

Faz tempo que o Piauizão Vibrante conquistou o tetracampeonato piauiense e brilhou na Taça Brasil e no Torneio Nordestão com um time onde estavam 9 jogadores aqui mesmo do futebol piauiense. Nos anos setenta surgiu o Time da Moda (Piauí Esporte Clube) igualmente onde predominavam jogadores Piauienses.

Dídimo de Castro
[email protected]

                
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: