Cidadeverde.com

Agespisa deve reassumir sistema de água em Porto após decisão da Justiça

Imprimir

Foto: Divulgação Agespisa

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento de Porto (a 192 km de Teresina) devem retornar à concessão da Agespisa. Foi o que determinou o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Sebastião Ribeiro Martins, ao suspender a liminar que dava ao município o direito de operar o sistema. 

A Agespisa deve assumir os serviços, que há seis meses são realizados pelo SAAP (Sistema de água e abastecimento de Porto) até que seja julgado o mérito da questão. 

Na decisão, assinada na última segunda(21), o presidente do TJ-PI reconhece a legitimidade da concessionária estadual de saneamento para operar o sistema de Porto e determina a imediata reintegração "para evitar grave lesão à ordem pública". 

Para o presidente da Agespisa, Genival Sales, a medida dá à companhia a oportunidade de continuar o seu trabalho em Porto e de garantir água de qualidade para os consumidores.

"Tão logo nossa equipe reassuma a operação do sistema, vamos buscar corrigir em caráter emergencial os eventuais danos que tenham sido provocados neste período em que ficamos afastados e criar condições para melhorar não apenas a oferta de água como a qualidade dos serviços que prestamos à população daquele importante município piauiense", enfatizou o presidente da Agespisa.

Após a notificação da justiça ao município, a Agespisa encaminhará uma equipe de técnicos para receber o sistema de volta e avaliar o que precisa ser feito de imediato para restabelecer as condições de normalidade.

O Cidadeverde.com tentou contato com o prefeito Dó Bacelar (PP) e com a prefeitura da cidade, mas não obtivemos sucesso. O espaço está aberto para os esclarecimentos do município. 

 

Caroline Oliveira
Com informações da Agespisa
[email protected]

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais