Cidadeverde.com

Castelo decreta 3 dias de luto por morte do dono da Mangueira

Imprimir
Atualizada às 18h40min
 
O sepultamento do dono da cachaça Mangueira, Antônio Luís Cardoso, 74 anos, no final da tarde de hoje, foi marcado por comoção e luto da cidade. Castelo do Piauí parou para se despedir do filho ilustre e empresário que colocou Castelo no mapa dos piauienses.
 
Estavam presentes o empresário João Claudino, o deputado federal José de Andrade Maia Filho, além de prefeitos, ex-prefeitos, amigos e parentes. O velório ocorreu na fazenda Santa Helena e a missa foi rezada por cinco padres de vários municípios.
 
Antônio Luís Cardoso foi enterrado no final da tarde desta quinta-feira( 15) no cemitério da fábrica instalado dentro da fazenda da família, que fica a 6 Km de Castelo do Piauí. O prefeito do município, Wilmar Cardoso(PTB), que é filho do empresário, declarou luto oficial de três dias. “A sede do poder público está fechada hoje na cidade em respeito à figura do empresário”, informou o secretário de Finanças Erildo Bezerra de Melo.
 
Matéria relacionada:
 
 
Foto: Cícero Cardoso

Antônio Cardoso ladeado pelos filhos Wallace(vereador) e
Wilmar(prefeito) e a esposa Joselina Melo(ex vice-prefeita)
 
O empresário faleceu na noite de ontem(14) no Hospital São Marcos, em Teresina, após complicações de uma cirurgia na uretra feita semana passada. Antônio Cardoso teve uma infecção e não resistiu.
 
 Mangueira é a mais importante indústria de bebida destilada no Piauí, com projeção no mercado internacional.
 

Antônio Cardoso e o ex-prefeito de Castelo, José Maia

 
 
Záira Amorim
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: