Cidadeverde.com

Com feriado, donos de supermercados reclamam de “transtorno” no abastecimento

Imprimir

O presidente do Sindicato dos Supermercadistas, Raul Lopes, voltou a criticar o feriado dos funcionários nesta segunda-feira (28), em alusão ao dia do servidor público e dos comerciários. O primeiro dia útil da semana seria uma data estratégica para o abastecimento dos supermercados locais. 

“O abastecimento das lojas é complicadíssimo porque se não abastecer a loja com frutas verduras em um dia como hoje, na segunda-feira quando os caminhões chegam, só vai ter abastecimento na quarta-feira, aí vira um transtorno de funcionamento das lojas”, disse Lopes. 

O feriado desta segunda-feira não é um feriado regular para a categoria, sendo concedido em mesa de negociação. O sindicato patronal já avalia propor uma alternativa ao Sindicato dos Comerciários para o próximo ano.

“Vamos apresentar antecipadamente uma proposta do sindicato dos comerciários, de darmos uma remuneração ao funcionário, ao comerciário. Hoje ele não tem remuneração, ele tem um dia de folga. Nós daremos, no aniversário dele, um dia para ele ter direito e daremos no final do mês, no dia em que seja comemorado o dia do comerciário, nós iremos propor uma remuneração”, explica o presidente.

As agências bancárias estão abertas neste feriado e funcionam até às 16h, horário convencional. A Caixa Econômica abriu uma hora mais cedo para quem iria sacar o FGTS ou gerar a senha cidadão. 

Valmir Macêdo (Com informações da TV Cidade Verde)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais