Cidadeverde.com

Comer melão ajuda a emagrecer e cuidar da pele

Imprimir

Fotos: Pixabay/ fotos gratis

Além de ser uma fruta deliciosa, o melão possui muitas qualidades, que servem para o organismo e também fazem bem para a pele. Tudo isso porque a fruta é rica em flavonoides e antioxidantes, que evitam o envelhecimento precoce.

O melão possui ainda vitamina A, além de boa quantidade de água, favorecendo a hidratação. O líquido também é uma opção para os dias quentes. Outra vantagem: contribui para o bom funcionamento do intestino e evita a prisão de ventre.

A fruta ajuda a emagrecer porque tem baixas calorias. Além disso, o melão mantém a saúde da pele e dos cabelos. Isso ocorrer por causa das vitaminas A e C, que produzem colágeno e previnem o envelhecimento

Por conta da água presente em sua composição, a fruta melhora o trânsito intestinal, favorecendo a passagem das vezes.

O melão também ajuda a controlar a pressão arterial, já que tem potássio e é diurético. Os antioxidantes e as vitaminas também contribuem na prevenção de doenças.

Na hora de escolher o melão no mercado, olhe a casca e o peso. Se estiver com a parte externa muito brilhante é porque ainda não amadureceu o suficiente. Os melhores melões são os que estão mais pesados de acordo com o tamanho.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais