Cidadeverde.com

Mulheres recebem "aulão" de defesa pessoal nesta terça (26)

Imprimir

Autonomia feminina, maior habilidade de autodefesa e melhora no preparo físico. Essas são algumas das vantagens que o grupo de mulheres atendidas pelo Amor de Tia Norte irão desfrutar com a aula gratuita de defesa pessoal que será oferecida nesta terça-feira (26), a partir das 15h30. A atividade faz parte da agenda dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher.

O aulão de defesa pessoal feminina será ministrado pelo professor de Judô David Vecki, que é credenciado pela Polícia Federal e já possui experiência com a atividade para o público feminino. Ele desenvolverá técnicas de defesa para as mais variadas situações do dia a dia. As mulheres poderão aprender a se defender de abraços ou beijos forçados, socos, chutes, estrangulamento, tentativa de estupro, entre outros.

“Queremos sensibilizar e compartilhar conhecimento para que a gente possa prevenir e eliminar todas as práticas de violência contra a mulher. Elas vão poder aprender técnicas básicas de defesa, é importante que a mulher tenha essa autonomia e independência. E não precisa ser forte ou preparada fisicamente, todas devem participar”, destacou Aline Heíra, coordenadora do Amor de Tia Norte.

O Serviço de Atendimento Integral a Mulher e suas Crianças: Amor de Tia Norte, fica localizado na Rua Antônio Pedro S/N, bairro Matadouro. O serviço é vinculado à Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (SMPM), da Prefeitura de Teresina. 

 

Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais