Cidadeverde.com

Xavier Neto anuncia candidatura à presidência da Assembléia

Imprimir

 
O deputado estadual Xavier Neto (PR) confirmou hoje (20) que vai concorrer à presidência da Assembléia Legislativa na eleição do próximo dia 2. Xavier garante que sua candidatura não é “capricho”.

Segundo o deputado, a possibilidade de ser candidato surgiu ainda antes do último pleito para governo do Estado. “Isso foi acordado quando a base aliada decidiu por Wilson Martins (PSB) na vice-governadoria. Na época, eu também pretendia esse cargo”, afirmou. Xavier informa que declinou da posição em troca de apoio para se candidatar na Assembléia. “Tenho garantias de apoio do governador Wellington Dias (PT), de Wilson Martins e do senador João Vicente Claudino (PSB)”.

Xavier não demonstra preocupação em concorrer com o atual presidente, deputado Themístocles Filho (PMDB), que também é da base aliada. O deputado reconhece a idoneidade da administração peemedebista, mas não abre mão da disputa. “Não quero me contrapor ao deputado Themístocles. Quero que a população reconheça meu trabalho e faço isso com a ajuda de Wellington. Todos sabem que é o governador que faz o presidente da Assembléia”, diz Xavier.

O presidente regional do PT, deputado Fábio Novo, afirmou que ainda não tinha conhecimento da candidatura de Xavier Neto, mas não quis polemizar. “Imagino que o governador tome uma posição de neutralidade, o que é normal como esse, dois candidatos da base aliada”, falou Fábio.

 
 
Naruna Brito (com informações de Elivaldo Barbosa - Tv Cidade Verde)
Especial para o Cidadeverde.com
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: