Cidadeverde.com

Comer abacaxi promove benefícios para a saúde e ajuda a emagrecer

Imprimir

Foto: Arquivo CV

Fruta tropical e cítrica, o abacaxi tem muita vitamina C, além de oxidantes e nutrientes bons para a saúde. Consumida fresca, desidratada ou até mesmo em conservas, a fruta pode ser misturada a sucos e sobremesas.

O abacaxi atua como anti-inflamatório e ajuda a prevenir o câncer e doenças cardíacas. Também reduz as chances de desenvolver trombose, alivia dores nas articulações e ajuda a perder peso, por conta da grande quantidade de água e das fibras. Além disso, a fruta melhora até o aspecto da pele e dos cabelos.

Faça você mesmo

Para aproveitar os benefícios, basta acrescentar o abacaxi ao cardápio. Aqui está uma dica de um delicioso prato: use um peito de frango cozido, abacaxi, maçã e alface. Também separe azeite, duas nozes, salsão, sementes de mostarda, suco de um limão e pimenta.

Corte alface, maçã e abacaxi em cubinhos e pedaços pequenos. Na sequência, adicione salsão, suco do limão, nozes, pimenta e mostarda. Deixe descansar um pouco. Depois, corte o frango já cozido e adicione o recipiente que estão os outros ingredientes.

Também dá para preparar um suco para perder peso usando o abacaxi, limão, vinagre de maçã e água. Faça a mistura usando duas fatias do abacaxi, meio limão, uma colher de sopa de vinagre e um copo de água. Agora, basta bater tudo no liquidificador. Não só queima a gordura, como também ajuda na digestão.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais