Cidadeverde.com

Erupção de vulcão deixa cinco mortos em ilha turística

Imprimir

Foto: reprodução Instagram @allessandrokauffmann  

Pelo menos cinco pessoas morreram em decorrência da erupção inesperada de um vulcão na Ilha Branca, na Nova Zelândia, nesta segunda-feira (9). Outras 18 pessoas ficaram feridas. O local é um destino turístico comum. A erupção ocorreu às 14h11 (22h11 de domingo no horário de Brasília), lançando uma coluna de cinzas espessa de 3,6 km no ar.

Os cinco mortos encontrados eram quatro turistas e um piloto que haviam visitado a ilha de helicóptero. Eles tinham aterrissado na ilha pouco antes da erupção, de acordo com a empresa Volcanic Air.

A Ilha Branca está localizada a cerca de 50 km da costa da baía turística de Plenty, na ilha norte da Nova Zelândia. Viajantes que praticam turismo de aventura costumam visitá-la, com capacetes de segurança e máscaras de gás, para se aproximar do vulcão.

O vulcão da Ilha Branca é o mais ativo do arquipélago da Nova Zelândia, de acordo com a agência governamental GeoNet. Cerca de 10 mil turistas o visitam todos os anos.

No Instagram, o brasileiro Allessandro Kauffmann contou o que passou. "Infelizmente algumas pessoas saíram com bastante queimadura pelo corpo. Hoje foram dois tours para esse vulcão, o nosso foi o primeiro. A gente conseguiu sair cinco minutos antes do vulcão entrar em erupção. O grupo que chegou logo depois não conseguiu sair a tempo e algumas pessoas tiveram queimaduras graves. O barco deles ficou todo coberto por fumaça, com as cinzas do vulcão. As pessoas foram encaminhadas para o hospital".

Foto: reprodução Instagram @allessandrokauffmann  

Fonte: FolhaPress e Instagram

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais