Cidadeverde.com

Os técnicos que vão trabalhar no Campeonato Piauiense

Imprimir

Vai começar daqui a  25 dias o Campeonato Piauiense da temporada de 2020. Dos oito participantes somente o novato Timon ainda não ganhou o título. River, Flamengo, Piauí, Parnahyba, 4 de Julho, Altos e Picos já levaram taças para suas galerias. 

Foto: Yasmim Cunha/Cidadeverde.com

O River Atlético Clube é o maior campeão de todos. E o torcedor fica torcendo, mas também perguntando quem será o campeão ? Todos os times estarão em campo com vários jogadores que estarão fazendo estreias no futebol piauiense. De outra parte, temos vários deles como velhos conhecidos. É precipitação apontar favoritos.

Os comandantes técnicos das 8 equipes já estão trabalhando. São eles:

Altos vai à luta no Campeonato Piauiense e na Copa do Brasil sob a direção de Fernando Tonet, que já trabalhou no nosso futebol na direção do Parnahyba.Recentemente participou de curso de técnicos de futebol na CBF.

4 de Julho. O time de Piripiri vai tentar o título com o técnico Emanuel Sacramento. É carioca e estava trabalhando no futebol do Rio Grande do Norte. Estreia no Estado do Piauí.

Parnahyba vem de Wállace Lemos. Já é conhecido da torcida piauiense. Aqui esteve no River. Mais recentemente trabalhou no Moto Clube de São Luís.

A Sociedade Esportiva de Picos manteve Adelmo Soares que dirigiu a equipe na conquista da Série B do Campeonato Piauiense de 2019, garantindo vaga na Série A para 2020.

Timon foi buscar Nivaldo Lancuna, velho conhecido do futebol piauiense. Aqui já comandou River, Flamengo e mais um ou dois clubes.

No Piauí foi anunciado o nome de Ánderson Florentino. É pouco conhecido aqui na região e terá dificuldades para formar o elenco no Enxuga Rato.

Paulo Moroni está de volta ao futebol piauiense. Aqui já realizou bons trabalhos no próprio Flamengo, no River, no Parnahyba. É outro que já sentiu as dificuldades para ter um Flamengo disputando o título.

No River o comandante é Márcio Goiano, bem conhecido na região Nordeste.  Recentemente dirigiu o Náutico, um dos grandes clubes do futebol pernambucano. O tricolor está com o elenco quase pronto (faltam uns 3 jogadores). O trabalho começou com boa antecedência e a estrutura é a melhor do futebol piauiense.

A primeira rodada do Campeonato Piauiense de 2020 marca estes jogos: 17.01 - Picos x River, em Picos; dia 18 - Piauí x 4 de Julho no Lindolfo Monteiro; dia 19 - Flamengo x Parnahyba no Lindolfo Monteiro e Altos x Timon, no Felipe Raulino.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais