Cidadeverde.com
Política

Wellington Dias confirma apoio a Fábio Novo e defende renovação do PT

Imprimir

Foto: Roberta Aline/ Cidadeverde.com

O governador Wellington Dias (PT) se pronunciou sobre os questionamentos em relação ao apoio dele à pré-candidatura de Fábio Novo à Prefeitura de Teresina. Ele afirma que defende o candidato do PT e se pronunciou sobre a renovação do partido. O petista lembra ainda que defendeu a unificação das candidaturas, mas que isso é uma decisão dos líderes.

"É claro que apoio o Fábio.  Defendi a unificação. Tínhamos outras alternativas. O partido de forma sábia escolheu Fábio que é competente, preparado. Quem vai tratar da estratégia nao é só o PT,  mas os líderes de todos os partidos. Posso ter minha opinião, mas os líderes decidem, respeitando a posição do povo", destacou o governador nesta quarta-feira(15), enquanto despachava no Palácio de Karnak.

Sobre a repercussão da entrevista em que ele defende a unificação do partido, o governador afirma que o mesmo se aplica ao Piauí. O vereador Dudu chegou a dizer que o governador não estaria dando o exemplo no estado do que defendia para o país. 

"Se observarmos boa parte daqueles líderes ja foram substituídos pela nova geração. Eu sou fim de safra. Qual o nome do partido para Teresina? é o jovem deputado Fábio Novo. A nova geração. Na nossa equipe há uma abertura para inovação. Temos que ter a memória da experiência do passado com uma geração mediana e mais jovem", afirmou.

Com relação a sucessão de 2022, ele diz que espera não ter dificuldades para fazer um sucessor.

"Espero que não. Temos bom quadro. Na sucessão que tem soberania é o povo. O fato é que eu compreendo que vivemos um momento muito delicado. Nesse momento, eu sustento que trabalhar com todos os segmentos que defendem democracia e a Constituição é uma pauta comum para quem defende a democracia. Paralelo a isso, quando falei da renovação, temos pautas que precisam trazer para o programa nacional, como a segurança. O Nordeste reduziu a violência e estão os quatro governadores do Nordeste. Cito para mostrar que muita coisa aconteceu desde a  criação do PT. Ajudamos a mudar o Brasil. Vamos avançar", concluiu Wellington Dias.

 

Flash Lídia Brito
[email protected]

Imprimir