Cidadeverde.com

Firmino Filho desafia oposição e denuncia candidatos "laranjas"

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

O prefeito Firmino Filho (PSDB) subiu o tom ao falar da oposição. O tucano desafia a oposição a comparar a gestão petista com a administração do PSDB e denuncia a existência de laranjas na oposição. As declarações foram dadas nesta sexta-feira(17) no Palácio da Cidade. 

Firmino afirma que as críticas da oposição representam o medo de comparação dos modelos.

"A oposição está muito preocupada porque teme a comparação dos modelos. Digam para eles que eles fiquem tranquilos porque serão comparados. Terão que prestar contas do jeito que administram e pensam para a cidade. Estamos preparados para essa comparação. Eles não vão fugir disso. Por mais que tentem não vão fugir. Vão ter que dizer como sabem trabalhar na educação, saúde e até na segurança. Vamos comparar com os vários laranjas dessa tal de oposição", afirma. 

Firmino Filho também reagiu à crítica de Sílvio Mendes de que não fez sucessor. O prefeito afirma que não faz parte de suas funções como prefeito fazer sucessor.

Firmino comparou a atual situação com 2004, quando Sílvio Mendes foi escolhido. Ele lembra que naquele ano também não tinha sucessor.  

"Quem observar, percebe que está acontecendo a mesma coisa de 2004. Naquela época, quando chegou o carnaval não tínhamos candidato. Mas saímos vitoriosos. Estamos analisando pesquisas, vamos ouvir a população. Queremos saber o que a população pensa da prefeitura. Também analisar as alternativas colocadas e escolher o candidato que melhor representa a nossa gestão. Em 2020, aplicamos a mesma coisa de 2004. Não preparamos sucessor porque não é nosso papel. Nosso papel é administrar a cidade. Temos uma riqueza de candidatos que podem ser escolhidos. Não tem ninguém escolhido. Existe muita antecipação e nervosismo", afirmou. 

Sobre a pressão de aliados para apresentar o nome do candidato, ele afirma que só em março. 

"Vamos anunciar só lá para março. Estamos iniciando o ano de 2020. É a nossa despedida da cidade. É um momento de agradecer Teresina. Agradecemos ao povo que acredito na nossa gestão. Ao longo do tempo tentamos honrar essa confiança", destacou.

 

Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais