Cidadeverde.com

CMEIE inicia emissão da carteira de estudante 2020

Imprimir

 

 

A CMEIE  inciou ontem, segunda (27) o processo de expedição  de carteiras de estudantes  do ano de 2020. 

Em entrevista ao Jornal do Piauí, o presidente da CMEIE, Ridis Santos explicou melhor como funciona esse processo: '' Nós começamos pelas visitas na escolas  que é feita anualmente, visitamos todas as escolas da cidade, recolhendo o cadastro dos diretores  e deixando os formulários nas escolas''. 

Fotos: Yasmim Cunha/ Cidadeverde.com

 

Ridis conta que há dois tipos de formulários: '' são dois formulários distintos porque são dois modelos de carteiras diferentes,  nós temos  carteira convencional que custa 16 reais e da ao estudante o direito da meia cultural e pra utilizar no sistema de transporte público da cidade   ele só precisa do cartão passe verde.  Já a carteira eletrônica  já tem um chip que habilita a usa-lá como o cartão passe verde''.

O presidente ressalta, que a ideia de lançar dois modelos de carteiras veio dos próprios estudantes, eles relaratam que acharam complicado e desnecessário utilizar dois documentos .

''os estudantes nos procuraram e sugeriram a unificaçlão do documento,  e euma conversa com todos os responsáveis pelo setor, conseguimos realizar essa unificação do cartão passe verde a carteira estudantil, ou seja, um cartão e duas funções'', contou. 

Ele informou ainda que os estudantes que tem o beneficio pagam a meia passagem no transporte público, mas em Teresina a passagem custa um terço  do valor original. Além disso eles podem utilizar todo o sistema de intengração, desde que possuam o documento. 

A carteira digital  custa 27 reais e é mais cara que a convencional, porém o coordenador explica que o preço está bem abaixo da média nacional. 

Para adquirir o documento o estudante precisa preencher o formulário  e pagar a taxa no momento de aquisição da carteira em alguns dos postos de atendimentos ou solicitar pelo site novacmeie.com.br e escolher onde deseja receber.




Documentos necessários: 

Declaração  da escola ou instituição de ensino;

Comprovante de residência;

RG e CPF; 

Cópias de todos os documentos;
 

Ridi declarou  ainda que há uma medida provisória que está no congresso nacional sobre  a criação de uma carteira digital, onde o estudante teria acesso  de forma gratuita, mas a medida ainda não foi aprovada. 


Yasmim Cunha com informações do Jornal do Piauí (Especial para o Cidadeverde.com)

[email protected]

 

 


 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais