Cidadeverde.com

Produção de asfalto é reduzido pela metade pela Prefeitura de Teresina

Imprimir

 

Caiu pela metade a quantidade de asfalto produzido pela usina de Teresina. A usina que tem capacidade para produzir mil e duzentas toneladas por dia, agora vai produzir apenas seiscentas toneladas por dia. O motivo da redução é as chuvas que caem na capital. A Prefeitura suspendeu o asfaltamento de novas ruas, mas vai manter o trabalho de operação tapa-buracos mesmo neste período.

A informação foi confirmada por Daniel Pereira, responsável pela operação e recuperação de ruas de Teresina, através da Secretária de Desenvolvimento Urbano (Semduh). Ele concedeu entrevista ao programa Acorda Piauí da Rádio Cidade Verde e informou que nesta época do ano o material utilizado para a produção da massa asfáltica fica úmido demais. Isso leva a usina a dobrar o tempo de produção de asfalto. Apesar disso, Daniel garantiu, durante o programa, que um trabalho preventivo feito antes do início das chuvas e evitou maiores problemas em trechos considerados críticos. 

“Reforçamos as atividades antes do início das chuvas nos locais onde identificamos maiores dificuldades”, disse Daniel que chamou atenção para a importância do uso do aplicativo Colab.

O aplicativo foi criado pela prefeitura para que os moradores da cidade façam fotos de pontos críticos da cidade e enviem diretamente à prefeitura. O aplicativo é gratuito e pode ser encontrado em qualquer loja de aplicativos. 

“Quando o cidadão usa o Colab, automaticamente já nos dá a posição dos buracos e podemos rapidamente concertar o problema”, disse Daniel.

Só em 2019 foram 854 denúncias de buracos em vias enviados através do Colab. Este ano já foram 32 reclamações, 27 trechos foram recuperados.


Flash de Joelson Giordani (TV Cidade Verde)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais