Cidadeverde.com

PSC realiza evento e reafirma pré-candidatura a prefeito de Teresina

Imprimir

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O diretório estadual do PSC reuniu aliados para discutir as estratégias do partido na eleição de outubro. Em evento realizado na capital, o jurista Valter Alencar confirmou a pré-candidatura a prefeito de Teresina. Valter foi candidato a governador na eleição de 2018. 

A legenda também trabalha a formação da chapa proporcional. A meta eleger três vereadores em Teresina. 

“Entendemos que a política é uma missão, não para nos eternizamos. Serei candidato a prefeito. Seremos uma chapa competitiva. Na chapa proporcional temos quase 44 nomes. Queremos olhar para a Câmara e vermos pelo menos três vereadores do PSC compondo a nova política de Teresina. Eu tenho a experiência de ter concorrido a governador e quero concorrer a prefeito de Teresina”, destacou. Valter.

No interior do Piauí, o PSC quer lançar candidatos a prefeitos nas maiores cidades. 

“Queremos ter candidatos nas maiores cidades do Piauí. Já temos em praticamente 50 municípios. Teremos em Picos, devemos ter em Parnaíba, são candidaturas competitivas. Com essas pessoas de uma política diferente, queremos mostrar que  nas cidades do Piauí e em Teresina, principalmente, poderemos ter uma cidade melhor. Assim pretendemos transformar o nosso estado”, afirmou.

No evento, a contadora Liamara Alencar tomou posse como presidente estadual do PSC Mulher. Segundo ela, o objetivo é capacitar mulheres para que elas possam ocupar espaços na política. 

“Significa assumir um compromisso. Sempre digo que a mulher  ao longo dos anos ganha mais espaços na sociedade. As mulheres conquistam espaços em diversas áreas, porém, na política, essa conquista ainda é tímida e caminha pouco. Temos a missão de incentivar, chamar essas mulheres para nos unirmos e mostrar que somos capazes de fazer parte da política de forma efetiva. Temos maior capacidade para determinadas questões. Para atuar precisamos nos capacitar, isso para que possamos ocupar os espaços que queiram”, afirmou. 

 

Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais