Cidadeverde.com

Vídeo: lavadores bloqueiam Avenida Maranhão por falta de energia elétrica

Imprimir

Atualizada 04/02/2020

Cerca de 10 lavadores que trabalham às margens do Rio Parnaíba, na Avenida Maranhão, bloquearam um sentido da via na tarde desta segunda-feira (3). Queimando madeiras e outros objetos próximos a ponte da tabuleta, o grupo reivindicava o conserto de um poste que caiu na último sábado após um acidente de trânsito o que deixou a área sem energia elétrica.

"Desde sábado que ninguém trabalha. Todo mundo precisando trabalhar, todo mundo parado sem poder ganhar dinheiro e os talões vindo um absurdo pra gente pagar. Todo mundo aqui é pai de família", diz uma das manifestantes em um vídeo compartilhado nas redes sociais.

De acordo com o 1° Batalhão da Polícia Militar, que atendeu à ocorrência, a ação começou por voltas das 15h30 e não durou mais de 20 minutos. “Chegamos até o local e conversamos com o grupo de lavadores. Foi formada uma comissão de três pessoas e as encaminhamos para a Equatorial para tratar com alguém do setor responsável”, informou o capitão Mábil Cardoso. 

A via foi liberada logo após a chegada da PM. O local ficou sem energia no sábado, quando um carro colidiu em um poste instalado no canteiro da avenida.

Nota de Esclarecimento 

A Equatorial Piauí esclarece que o acidente ocorrido no sábado (01), com a colisão de um veículo em um poste na Avenida Maranhão, danificou poste de iluminação pública, situado no canteiro central da avenida. Assim, a responsabilidade para substituição da estrutura é da prefeitura do município. 

Devido às circunstâncias do acidente, o fornecimento de energia para os lavadores de carros que atuam em trecho da Avenida Maranhão. A regularização se deu após a execução da troca do poste pela Prefeitura de Teresina, em serviço acompanhado pela Equatorial Piauí, atendendo à solicitação do ente municipal.

Foto: Carlienne Carpaso

Valmir Macêdo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais