Cidadeverde.com

500 moradores do Lagoas do Norte que serão atendidos por obras são esperados no Parque

Imprimir

Foto: Ascom/Lagoas do Norte

O Programa Lagoas do Norte realiza, na próxima quarta-feira (19), o evento Mobiliza Lagoas, que reunirá mais de 500 moradores das comunidades que serão atendidas pelas próximas obras do programa. Durante o evento, as pessoas poderão se informar sobre todos os aspectos do programa: as obras em andamento e as que irão iniciar em breve; a política de reassentamento e as compensações; além de tudo que envolve o caráter multissetorial do programa. O Mobiliza Lagoas acontece a partir das 9h no Parque Lagoas do Norte.

Essas informações estarão dispostas em estandes, onde os técnicos do programa estarão atendendo o público, explicando cada aspecto de forma didática e tirando as dúvidas de todos. Entre os assuntos abordados estão o processo de atendimento dos beneficiários, as próximas obras que serão realizadas pelo programa e as opções de compensação.

“Estamos organizando esse evento para receber as próximas comunidades a serem atendidas. O Programa Lagoas do Norte está programando mais cinco obras para esta segunda fase, além das duas que já foram iniciadas. Então, estamos convidando a população que mora nas proximidades dessas obras para que elas saibam o que estamos planejando executar e para que possamos ouvi-los também”, afirma Márcia Muniz, diretora geral do programa.

O Lagoas do Norte está planejando o início de novas obras na Lagoa dos Oleiros e a reestruturação dos diques dos rios Poti e Parnaíba. Para os próximos projetos, a lagoa foi dividida em setores. Um deles já está contemplado na obra que iniciou em dezembro pela Lagoa do Mazerine, no bairro Nova Brasília. Essa obra passará também pelas lagoas do São Joaquim e Piçarreira.

Futuramente, os outros dois setores da Lagoa dos Oleiros serão trabalhados. Esses projetos tem o principal propósito de minimizar os efeitos das enchentes no período chuvoso com obras de drenagem. E nas margens das lagoas, que são áreas de preservação permanente e áreas alagadas nos períodos chuvosos como forma de impedir novas ocupações, serão construídos equipamentos que possam promover a prática esportiva e de convivência comunitária e lazer.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais