Cidadeverde.com

Firmino Filho diz que oposição ameaça progresso de Teresina

Imprimir

O prefeito Firmino Filho (PSDB) rebateu as críticas da oposição que reagiu sobre a expressão “corsários, piratas e aventureiros”  dita pelo tucano esta semana. Para ele, a oposição ameaça progresso de Teresina. 

"Basicamente, essas figuras de linguagem representam bem esse sentimento. As pessoas estão com medo do que poderá acontecer no futuro da nossa cidade. É fundamental que a gente possa ter muita fé, esperança de que Teresina vai andar no rumo certo, fazer boas escolhas para que possamos continuar a construção da cidade que todos nós queremos, a construção dos nossos sonhos", disse o tucano. 

Firmino Filho elenca avanços em áreas essenciais à população e diz que tais conquistas estão em risco. 

"Muitas pessoas têm mostrado uma preocupação muito grande em relação ao futuro. Teresina, ao longo do tempo, tem conseguido avanços importantes nas áreas da Educação, Saúde, Assistência Social. Enfim, nossa cidade constrói um futuro melhor. Mas, de repente, a gente se vê diante de alternativas que colocam em risco tudo aquilo que a cidade construiu ao longo do tempo. Então, existe um sentimento muito grande de medo no meio da população em relação ao risco que estas conquistas estão passando", reitera Filho, no  Notícia da Manhã, desta quinta-feira (20), 

Questionado sobre a indicação do PSDB para o candidato a prefeito, Firmino preferiu não "tomar partido". Ele ressalta a urgência na indicação devido ao calendário eleitoral e acredita que o nome será oficializado em março. 

"A gente continua ouvir a população, especialmente, através de pesquisa para que a gente possa fazer uma escolha sintonizada com o que a população está pensando, está sentindo. Esse é nosso desafio no presente, essa é nossa missão. A gente tem estudado muito, as pesquisas não são determinantes, mas um instrumento para saber o que a população está sentindo, entendendo da realidade da cidade. Após esse sentimento é que a gente pode se posicionar. Ainda existe algum ruído nesse processo de escuta da população", concluiu Firmino Filho. 

Transporte Eficiente ganha reforço de mais quatro veículos

Durante a manhã, o prefeito fez a entrega de quatros veículos para o programa Transporte Eficiente que atendem mais de 2 mil pessoas com mobilidade reduzida nos deslocamentos pela cidade. Agora, a frota chega a 17 carros.

 

Graciane Sousa e Elivaldo Barbosa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais