Cidadeverde.com

CRLV digital: licenciamento pode ser impresso em papel comum

Imprimir

O Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), além de estar disponível em versão via aplicativo, também pode ser impresso em papel comum. Em entrevista à TV Cidade Verde nesta quinta-feira (20) o diretor-geral do Detran, Arão Lobão, explicou que a versão impressa é voltada para quem não possui smartphones. 

A certificação do licenciamento será dada por meio de um código gerado no site do Detran. 

“Para quem não usa smartphone mas é proprietária de veículo, ela pode em qualquer cidade acessar o site do Detran, preencher alguns dados (placa do veículo, Renavam, número recibo de compra e venda) e poderá imprimir o documento em uma impressora comum em papel A4 com o Qr-Code”, informou o diretor do Detran.

O CRLV digital tem a mesma validade do impresso em papel moeda e foi autorizado por meio de uma lei federal que regulamenta o uso em todo o território brasileiro.

“Essa nova ferramenta vai solucionar a questão do licenciamento sem se dirigir ao Detran, podendo fazê-lo em qualquer cidade do estado Piauí, em qualquer lugar em que esteja. Poderá pagar as taxas do licenciamento na rede bancária e em qualquer computador, qualquer smartphone ter acesso ao licenciamento de seu veículo”, explicou Lobão..

Segundo o Detran, um comunicado foi enviado a todas as autoridades policiais de trânsito, incluindo as militares como a CPTran, para reforçar a autorização da versão digital do documento.

Para emitir seu CRLV digital, clique aqui.

Valmir Macêdo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais