Cidadeverde.com

Berger quer Câmara Itinerante e juventude nos Conselhos

Imprimir
O presidente da Câmara municipal, Renato Berger (PSDB), falou hoje (28), em entrevista ao Jornal do Piauí, sobre os projetos que apresentará logo nas primeiras sessões, previstas para abril. Berger vai propor participação de jovens nos conselhos municipais e o encontro da Casa com os bairros da capital.
 

Segundo o vereador, as duas propostas são importantes para a aproximação dos representantes do município com a população. “A juventude nos Conselhos é um projeto meu como vereador. Penso que a ninguém mais interessa o futuro do que ao próprio jovem. Então é importante que ele tenha cadeira cativa nas discussões de todos os temas”, afirmou.

Sobre a outra sugestão, já intitulada de Câmara Itinerante, a idéia é levar ao conhecimento da comunidade o trabalho realizado pelos vereadores. “Uma vez por mês, a sessão ordinária aconteceria em uma comunidade da capital. Assim, poderíamos inclusive pautar os problemas daquela localidade para serem discutidos”, disse Berger, garantindo ainda que o projeto será apresentado à mesa diretora logo na primeira sessão.


Nova sede

A nova sede da Casa deverá ser entregue no mês de março. O vereador alega algumas pendências com o esgotamento. “A empresa que venceu a licitação se nega a fazer o serviço porque é uma obra pequena e ela perdeu o interesse”. Mas, de acordo com informações do novo presidente da Câmara, o problema deverá ser sanado em até 60 dias. As sessões devem ter início em abril.


Naruna Brito
Especial para o Cidadeverde.com
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: