Cidadeverde.com

HGV recebe 43 novos médicos residentes e multiprofissionais

Imprimir

Foto: Ascom 

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) recebeu, nesta segunda-feira (2), 28 médicos residentes e 15 multiprofissionais.

A solenidade de acolhimento aos profissionais ocorreu com as  presenças do coordenador da Rede de Urgência e Emergência da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), Telmo Mesquita, representando o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto; do vice-reitor da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Evandro Sousa; da diretora técnica da Fepiserh, Fátima Garcez; do diretor-geral do HGV, Gilberto Albuquerque; da coordenadora geral da Comissão dos Programas de Residência Multiprofissional, Jozêlda Duarte; e representando os supervisores de Programas de Residências Médicas, Ednaldo Miranda e a coordenadora da Residência Multiprofissional, Sônia Campelo.

O coordenador da rede de Urgência e Emergência da Sesapi falou da importância da humanização na assistência aos pacientes. “Vocês têm uma missão importante que é a de cuidar de vidas. Lembrem-se sempre da palavra humanização, pois cada paciente tem muita gente ao seu redor que o ama”.

Com essas palavras, Telmo Mesquita desejou boas-vindas aos novos médicos e profissionais que ingressam hoje no HGV.

A coordenadora das Residências Médicas no HGV falou da importância do programa para a melhoria da assistência no hospital, bem como para a formação dos novos profissionais. “Somos conscientes da importância da contribuição dos médicos residentes nos hospitais de referência como o HGV. Na formação dos profissionais torna-se imprescindível, pois não existe prática efetiva sem “beira-de-leito”. Para o ensino, é importante a prática orientada, com acompanhamento pedagógico e isso os Programas de Residências oferecidos possuem”, destacou Jozêlda Duarte.

O vice-reitor da Uespi, Evandro Sousa, afirmou ter certeza da capacidade do HGV, em parceria com a Uespi, em oferecer os Programas de Residências, pois o hospital tem papel relevante na formação dos profissionais da área de saúde, principalmente dos médicos, no estado do Piauí.

Estiveram presentes também à solenidade, professores da Uespi, preceptores, membros da Comissão de Residência Multiprofissional, residentes, diretores do HGV e coordenadores, servidores e funcionários do hospital.

Da Redação 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais