Cidadeverde.com

Obra no viaduto do Mercado do Peixe inicia interdição no trânsito da BR-343

Imprimir

Fotos: Valmir Macedo/Cidadeverde.com

Um guindaste iniciou a suspensão das vigas para a construção do viaduto que faz parte da duplicação da BR-343, em Teresina. O bloqueio iniciou por volta das 9h10 desta segunda-feira (9) e gerou um engarrafamento no local onde trafegam cerca de 33 mil veículos por dia, segundo a Superintendência de Transporte e Trânsito (Strans).

A primeira interrupção iniciou pouco após as 9h. Outras interdições deverão ocorrer até às 16h.

A previsão era de que o bloqueio durasse 10 minutos. Segundo alguns motoristas, a interdição durou mais que o previstos. "Não foi só 10 minutos, foi uns 20 minutos ou mais", reclamou o motorista Renato Borges afirmando que esperou mais do que o previsto. 

Além de veículos de passeio, ônibus coletivos como o que faz linha entre o Parque Jurema e Novo Horizonte passam pelo local e devem ser afetados pelas interdições. Veículos de carga também passam pelo balão que é o entroncamento entre avenidas e rodovia.

Judicialização 

Um imóvel construído na área da obra é apontado pelo DNIT como um entrave para a obra de duplicação. A proprietária foi acionada em 2014 e Judicializou o processo.

"O imóvel está na área onde vamos fazer uma pista lateral da duplicação para poder fechar o acesso ao tráfego durante as obras", disse Ribamar Bastos, Superintendente Regional do Dnit Piaui.

Uma perícia deverá dar o parecer final para a retirada do imóvel com previsão de indenização para a proprietária.

Flash de Valmir Macedo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais