Cidadeverde.com

Manuela do Monte vem lançar 'Paixão de Cristo'

Imprimir

A atriz Manuela do Monte vai participar do lançamento oficial da Paixão de Cristo 2009, que ocorrerá no dia 5 de fevereiro, a partir das 8h30, no Clube dos Diários. O espetáculo é realizado pelo Grupo Escândalo Legalizado de Teatro, de Floriano.

Durante o lançamento do espetáculo, a Academia de Inclusão Social (Acadis), com o apoio da Seduc e Prefeitura Municipal de Floriano, lança a revista "Minha Princesa, Minha Paixão!", que é resultado de um trabalho desenvolvido com estudantes de escolas públicas, que ganharam ingresso da peça em 2008 e produziram textos em cima da observação das cenas.

Além de Manuela do Monte, que fará o papel de Salomé, o espetáculo conta ainda com o ator global Guilherme Weber. Para o ator César Crispim, os artistas já foram fotografados com o figurino do espetáculo.

A Paixão de Cristo de Floriano integra artistas locais, como Roseane Alves, Francisco Roberto, Iraci Costa, Claudenilson Cordeiro, Lázaro Alexandre, Alisson Rocha, Higor Siqueira, Jaira Roberta, Rosivaldo Oliveto, Manoel Soriano e Alba Patrícia. "São artistas formados no próprio grupo, que desde o surgimento do Escalet, vem trabalhando a profissionalização com a realização de cursos e oficinas", diz Crispim, declarando que todo esse conhecimento adquirido é aplicado em projetos sociais do grupo.

O Escalet, junto com o repentista Pedro Costa, foi o primeiro grupo a aprovar projeto no Ponto de Cultura e ao longo de sua história, Crispim revela que todos os grupos de dança, de teatro e folclore de Floriano saíram do Escalet.

O Escalet atende 250 alunos, já no curso de dança são 400 estudantes nas modalidades dança de rua e dança moderna, visando o desenvolvimento técnico e estético do educando.

Como resultado das oficinas desenvolvidas, nasceu o grupo de dança "Cultura de Rua", com a participação de 120 dançarinos profissionalizados. No curso de teatro, foram montados os espetáculos "O Elefantinho Valente" e "Velório a Brasileira", que fez nascer o grupo "Os Tais", dirigido por Claudenilson Cordeiro.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: