Cidadeverde.com

Vacinação contra a gripe é parcialmente suspensa em UBS e drive thrus

Imprimir

Foto: Roberta Aline/ Cidadeverde.com

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) suspendeu temporariamente a vacinação de pessoas com doenças crônicas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e nos drive thrus. A suspensão ocorre porque não há doses suficientes. 

A suspensão das vacinas nas 51 UBS é temporária e foi uma estratégia adotada pela FMS para evitar aglomeração nas unidades durante a pandemia do coronavírus, uma vez  que não há doses suficientes. 

Os demais públicos, todavia, continuarão sendo vacinados. Profissionais das forças de segurança, motoristas de transporte coletivo e do sistema prisional continuam sendo vacinados nas sedes das suas instituições, em datas definidas pelos seus superiores hierárquicos. Já os caminhoneiros podem se dirigir, em dias úteis, das 10h às 16h, para as sedes da PRF, na saída de Altos ou de Demerval Lobão, para que recebam a vacina. 

As pessoas acamadas, que não se locomovem por problemas de saúde, também continuam sendo vacinadas nas suas casas.

“Por isso, optamos por vacinar os demais públicos nas sedes das suas instituições e os acamados, em suas residências”, afirma o diretor de Atenção Básica da FMS, Kledson Batista.

O presidente da FMS, Manoel de Moura, informa que quando o município receber mais doses irá divulgar amplamente na imprensa para que as pessoas com doenças crônicas se dirijam às UBS. 

"Nós reconhecemos  a importância da vacina na proteção à saúde, mas pedimos a compreensão da população de que há um trâmite por trás do fornecimento. É o Governo Federal que adquire e distribui as vacinas. Logo, a vacina estará à disposição da população”.

A campanha de vacinação já vacinou 104 mil pessoas contra a gripe em Teresina.


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais