Cidadeverde.com

Temer e Sarney criticam excesso de MPs em visita a Lula

Imprimir
O presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), pediu ontem (4) ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva para ser avisado com antecedência de novas medidas provisórias que o governo pretenda editar. Temer se encontrou com Lula no Palácio do Planalto, assim como já havia feito José Sarney (PMDB-AP). Nas duas conversas, o principal tema foi o excesso de MPs.

De acordo com Temer, o diálogo com Lula pode reduzir o número de MPs dando uma folga para a pauta do Legislativo. “Reiterei que o ideal é conversar sempre sobre MPs que vierem para cá. Precisamos discutir um formato para amenizar o número. O diálogo acentuado entre o Executivo e o Legislativo pode sugerir que ao invés de MP se envie projeto de lei com regime de urgência.”

Temer afirmou o desejo de trabalhar junto com Sarney para formular propostas para restringir a edição de MPs. Segundo ele, eventuais alternativas serão levadas a Lula para uma construção conjunta. Os dois presidentes das casas legislativas estiveram também no Supremo Tribunal Federal (STF) com o presidente do Judiciário, Gilmar Mendes.

PEC Vereadores
O novo presidente da Câmara voltou a defender que a PEC dos Vereadores retorne do Senado e tramite normalmente pelas comissões da Casa antes de ir a plenário. “Começa tudo de novo. A regra reginental determina toda a tramitação normal”. A posição de Temer é semelhante a de seu antecessor, Arlindo Chinaglia.


Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: