Cidadeverde.com

Prefeito eleito é solto e toma posse em Curimatá neste sábado

Imprimir
O Superior Tribunal de Justiça - STJ - concedeu habeas corpus ao prefeito eleito de Curimatá, José Arlindo da Silva Filho (PR), conhecido na cidade como Zezinho da Cincal (Companhia Industrial de Calcária) e pelos opositores como "Gordo do Tomate". A informação é de aliados do político. Semanas depois de ser eleito no município 775 ao sul de Teresina ele foi preso acusado de roubo de cargas. Os aliados comemoram a soltura do prefeito eleito e anunciam sua posse para este sábado.
 
De acordo com o líder da bancada governista na Câmara, Reidan Cléber (PMDB), José Arlindo está a caminho de Curimatá para tomar posse neste sábado. "Ele já está a caminho de Curimatá e vai tomar posse amanhã (7), às 15h", confirmou Reidan ao Cidadeverde.com. A reportagem buscou no site do STJ, mas não encontrou decisões sobre a soltura.
O município ficou sem prefeito depois que o juiz da cidade, Luiz Henrique Moreira Rego, anulou a decisão da Câmara que prorrogou para 90 dias o prazo para o vice-prefeito, Lailson Guerra Cruz, do PMDB, continuasse no cargo de prefeito interinamente. A oposição defendeu que nem o vice poderia tomar posse, pois o prefeito não assumiu o posto no prazo de 10 dias.
 
Para completar a alegria dos aliados, além da soltura, o prefeito eleito ainda tem a expectativa de assumir o cargo em definitivo, caso não surja nenhum recurso. O Diário da Justiça do Piauí publicou nesta sexta-feira (6) decisão do Tribunal de Justiça concedendo efeito suspensivo contra a liminar do juiz local em anular a suposta alteração na Lei Orgânica do Município.
 
José Arlindo da Silva Filho foi preso pela Cico - Comissão Investigadora do Crime Organizado -, em um sítio localizado na região da Grande Teresina no dia 18 de novembro. Aos 51 anos, ele tinha quatro mandados de prisão, e foi acusado de participar de um esquema de roubo de cargas em  Pernambuco, onde ficou detido.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: