Cidadeverde.com

Primo do governador é preso na Operação Monte Erimanto em Floriano

Imprimir
Evandro Alberto/Riachão Net
 
Operação prendeu pessoas ligadas a políticos em Picos
 
Na noite da última sexta-feira (6), as polícias civil, militar e federal prenderam outros quatro acusados de comandar o tráfico de drogas e roubo de cargas na região central do Estado. Além do líder do grupo, foram detidos os acusados de trazer a droga de São Paulo para o Piauí. Entre eles está um primo do governador do Estado, Wellington Dias (PT), e o filho do presidente da Câmara Municipal de Picos, Chico de Chicá (PMDB).
 
Reginaldo Sampaio Dias, o Alemão, foi preso em Floriano e já levado para a penitenciária de Vereda Grande. De acordo com o titular da Delegacia de Repreensão a Entorpecentes, João José Pereira Filho, o JJ, ele é suspeito de realizar o transporte das drogas para Picos. O pai de Alemão é primo do pai de Wellington Dias. JJ informou que só soube da informação após falar com o pai do preso.

Dorivaldo "Quininha" foi preso pela polícia em Inhuma
 
Em Picos, foi detido outro acusado de transportar a droga, Francisco Sebastião da Silva, o Velho. Ele também ficou detido no presídio da cidade. Em Inhuma, a polícia militar localizou Dorivaldo de Sousa Bezerra, o Quininha, tido como o líder da quadrilha. Ele foi levado para Picos e está sendo recambiado para Teresina.
 
As prisões foram concluídas com a captura de Samuel Marques Gonçalves pela Polícia Federal em Fortaleza/CE. Ele estava em uma clínica para reabilitação de drogados e tentou fugir do local ao saber das operações Monte Erimanto, da Polícia Civil, e Própolis, da Polícia Federal. Filho do presidente da Câmara de Picos, ele foi preso pouco tempo depois, e também deve ser trazido para Teresina.
 
Agora, o delegado JJ quer a quebra do sigilo fiscal de todos os acusados presos, para verificar o volume de bens por eles movimentados.
 
 
Quando a operação foi deflagrada na quinta-feira, também foi preso Luan Lima Nunes, primo do vereador Chico de Chicá. A ação ainda deteve o prefeito de Santo Antônio de Lisboa, Francisco de Assis Rocha Cipriano (PSB), e seu filho Danúbio de Jesus Sousa Cipriano, que pagaram fiança e vão responder em liberdade por porte ilegal de armas.
Simplício Júnior (TV Cidade Verde)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: