Cidadeverde.com
Esporte

Estreia do Brasil nas eliminatórias da Copa será em Recife

Imprimir

As eliminatórias para a Copa do Mundo de Futebol no Catar em 2022 iriam começar no dia 23 de março. Em face do coronavírus, houve o adiamento. Esta semana o Conselho da FIFA decidiu que a competição terá sua largada no mês de setembro. 

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O regulamento é o mesmo dos anos anteriores. As 10 seleções jogarão no sistema de ida e volta, fazendo um total de 18 partidas. Ao final as 4 primeiras colocadas estarão classificadas e uma quinta colocada irá para a repescagem. 

A primeira rodada marca os seguintes jogos: Brasil x Bolívia, Uruguai x Chile, Colômbia x Venezuela, Paraguai x Peru e Argentina x Equador. Não foram anunciadas as novas datas. A primeira rodada será no mês de setembro e estreia brasileira será em Recife.

A ordem de jogos do Brasil é a seguinte:

Brasil x Bolívia - Peru x Brasil - Brasil x Venezuela - Uruguai x Brasil - Colômbia x Brasil - Brasil x Argentina - Brasil x Equador - Paraguai x Brasil - Chile x Brasil - Bolívia x Brasil - Brasil x Peru - Venezuela x Brasil - Brasil x Uruguai - Brasil x Colômbia - Argentina x  Brasil - Equador x Brasil - Brasil x Paraguai e Brasil x Chile.

MARCELO VILAR NO FERROVIÁRIO

O experiente técnico Marcelo Vilar firmou compromisso com o Ferroviário de Fortaleza. Vilar já trabalhou em vários clubes do futebol brasileiro e conquistou títulos importantes. 

Não conseguiu êxito no River neste começo de ano porque entregaram a ele um time medíocre que fracassou na Copa do Nordeste, na Copa do Brasil e até no Campeonato Piauiense.

CAMPEONATO BRASILEIRO

Se não houver mais uma mudança, o Campeonato Brasileiro das Séries A e B terá a sua primeira rodada nos dias 8 e 9 de agosto. É o que ficou acertado com os representantes dos 40 clubes em vídeoconferência.

As rodadas finais poderão ser disputadas em 2021. Lembramos que o Campeonato Nacional de 1973, com o Tiradentes presente, terminou em 1974.

A CBF não se pronunciou sobre as séries C e D. O futebol piauiense está na Série D, através de River e Altos. Também não houve definição sobre a volta dos campeonatos estaduais, Copa do Nordeste, Copa Norte e Copa do Brasil.

Dídimo de Castro
[email protected]

Imprimir