Cidadeverde.com

Aniversário de 33 anos do 4 de Julho de Piripiri

Imprimir

Neste sábado (4) a cidade de Piripiri está de aniversário e também o 4 de Julho. O Colorado foi fundado em 4 de julho de 1987. No ano seguinte já estava na decisão do Campeonato Piauiense, em uma das finais mais empolgantes da história do nosso futebol. 

Foto - Everardo Torres - 4 de Julho - Campeonato Piauiense 2020 - Arquivo

O adversário foi o Esporte Clube Flamengo em 3 partidas sensacionais. Na terceira o Estádio Albertão recebeu cerca de 25 mil pessoas e a presença da torcida colorada marcou um recorde nunca batido em nosso futebol. 

Foi a chamada "invasão colorada em Teresina". O Flamengo venceu o jogo por  2 x 1 e ficou com o título, mas o timaço do 4 de Julho deixou o campo aplaudido por todos.

Nos anos seguintes vieram os títulos: campeão piauiense em 1992 ao vencer o Paysandu por  1 x 0, gol de Batistinha. Foi uma festa em Piripiri. Em 1993 veio o bicampeonato, novamente em Piripiri, batendo o Flamengo por 1 x 0, gol de Pinto.

E mais um título em 2011, diante do Comercial em Campo Maior. E o 4 de Julho, além dos 3 títulos de campeão, foi vice 5 vezes: 1988, 1997, 1999, 2000 e 2009.

O time de Piripiri já representou o futebol piauiense em competições nacionais como a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro. E antes do Campeonato Piauiense, o futebol de Piripiri brilhou no Torneio Intermunicipal Piauiense. O maior apoiador da agremiação colorada é o atual Prefeito Luiz Menezes. 

Tem sido assim em todos os seus mandatos à frente da Prefeitura de Piripiri, desde os tempos do Torneio Intermunicipal, quando chegou até mesmo a atuar como jogador. O Deputado Márdem Menezes é outro apoiador importante. 

Destaque também para o trabalho do engenheiro Sergil Araújo e o diretor de futebol Edílson Moreira. O atual presidente é Gilberto Sales. 

Nossa saudação aos companheiros da crônica esportiva de Piripiri, sempre trabalhando com entusiasmo e muíta dedicação ao futebol da cidade.

Atualmente o 4 de Julho está bem no Campeonato Piauiense, paralisado em março, sendo candidato ao título estadual, em disputa com Altos, Picos e Parnahyba.

Nossa homenagem ao 4 de Julho; ao Colorado de Piripiri.

Dídimo de Castro 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais