Cidadeverde.com

Após acusações, deputada Lucy Soares diz que vereador falta com a verdade

Imprimir

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

A deputada Lucy Soares reagiu às acusações do vereador Dudu (PT). O parlamentar do PT acusa Lucy e o pré-candidato do PSDB a prefeito, Kleber Montezuma, de usar a máquina pública na pré-campanha. 

Segundo Dudu, membros do Conselho Escolar seriam obrigados a participarem de reuniões do pré-candidato. Lucy e Kleber negam as acusações. Em nota, Lucy diz que as declarações faltam com a verdade. 

“É importante destacar que todas as ações de pré-campanha são realizadas sob as diretrizes e restrições estabelecidas pelo Código Eleitoral.  Desse modo, as acusações realizadas pelo vereador Edilberto Borges (PT) são infundadas e sem compromisso com a verdade.É questionável a postura de um representante do povo que fica tão incomodado com o fato de uma mulher se manifestar politicamente. Ele deve se dedicar mais em demonstrar seu próprio trabalho, se preocupar com o mandato dele e fazer mais políticas públicas para as mulheres. Caso contrário, ele poderá perder seu lugar na Câmara de Vereadores para uma mulher, o que não seria algo ruim”, afirmou. 


Nota de esclarecimento

Nós fazemos política com responsabilidade! Tem sido assim ao longo da trajetória de sucesso do professor Kleber Montezuma na Prefeitura de Teresina, e este é meu Norte enquanto deputada estadual pelo Piauí. 

Com objetivo de proporcionar aos teresinenses a oportunidade de diálogo e conhecimento amplo acerca do trabalho do nosso pré-candidato a prefeito, estão sendo realizadas reuniões on-line, onde a participação de todos que acessam a sala virtual se dá de modo espontâneo. 

Nesse ínterim, é importante destacar que todas as ações de pré-campanha são realizadas sob as diretrizes e restrições estabelecidas pelo Código Eleitoral.  Desse modo, as acusações realizadas pelo vereador Edilberto Borges (PT) são infundadas e sem compromisso com a verdade.

É questionável a postura de um representante do povo que fica tão incomodado com o fato de uma mulher se manifestar politicamente. Ele deve se dedicar mais em demonstrar seu próprio trabalho, se preocupar com o mandato dele e fazer mais políticas públicas para as mulheres. Caso contrário, ele poderá perder seu lugar na Câmara de Vereadores para uma mulher, o que não seria algo ruim...

A realidade é que quem participa dessas reuniões está lá por curiosidade e interesse na política. Mas, por que apenas eu estou sendo alvo de falsas afirmações? Em pleno XXI, será que o referido vereador ainda não absorveu que lugar de mulher é onde ela quiser? Faz parte da luta feminina que nós possamos, sim, declarar apoio e dedicar trabalho a quem acreditamos ser a melhor opção para nossa cidade. Professor Kleber é um exemplo de dedicação e competência, por isso, seguires trabalhando juntos por nossa Teresina. 

Em tempo, vale lembrar que é preciso estarmos vigilantes quanto as práticas que apontam quem realmente trabalha com coerência, verdade e responsabilidade, deixando de lado as fake news e a velha política pautada na desinformação. Para finalizar, reitero que a boa política se faz com responsabilidade e eleitores conscientes, questionadores e conhecedores dos seus candidatos.

Deputada estadual Lucy Soares

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais