Cidadeverde.com

Parque da Cidadania abrirá esta semana apenas na quinta e na sexta-feira

Imprimir

Foto: Thiago Amaral

Com prorrogação do lockdown parcial para os dois próximos finais de semana em Teresina, o Parque da Cidadania abrirá somente na quinta (30) e na sexta-feira (31), das 6h às 9h e das 16h às 19h. Nesta primeira etapa, apenas atividades físicas individuais poderão ser realizadas no parque.

A medida foi adotada após a publicação do decreto 19.945, que estabelece a continuidade das restrições para o funcionamento das atividades econômicas nos próximos dois finais de semana do mês de agosto. O objetivo é melhorar os índices de isolamento social na cidade, evitando a propagação do novo coronavírus durante o processo de reabertura gradual dos setores da economia.

O secretário municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM), Olavo Braz, destaca que o Parque da Cidadania permanece sendo o único a reabrir nesse primeiro momento e retorno está sendo guiado por um protocolo específico para minimizar os riscos de contágio pela Covid-19. “Além dessas limitações de dias e horários, o parque só poderá ser acessado pelo portão do estacionamento e terá sua capacidade de ocupação reduzida”, acrescenta.

Os frequentadores deverão cumprir regras de higiene, segurança e comportamento, a exemplo do uso obrigatório de máscara de proteção facial, respeito às demarcações feitas nos espaços para garantir o distanciamento social e a prática de atividades físicas individuais.

No parque também será disponibilizado álcool gel no portão de acesso e produtos básicos para higiene das mãos nos banheiros. Além disso, em toda a área serão afixados alertas visuais, como placas, contendo orientações para o público.

Caminhadas, corridas, alongamentos, circuitos, ciclismo e treinos funcionais estão entre as atividades físicas que podem ser realizadas, desde que sejam feitas individualmente, sem contato físico e mantendo o distanciamento entre os praticantes.

Permanece proibido o uso das quadras esportivas, academia popular e playground, já que são estruturas de uso compartilhado e que não favorecem a manutenção das medidas de higiene e segurança. Os quiosques de vendas de alimentos e similares também continuam fechados até que sejam liberadas as atividades de lanchonetes e restaurantes. Está proibido o comércio na parte externa do local.

Por serem estruturas fechadas, a Galeria de Arte Santeira e o Museu do Inconsciente também permanecem com as atividades suspensas.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais