Cidadeverde.com
Últimas

Novo perímetro de isolamento de ruas do Centro passa a valer nesta segunda

Imprimir

 

Começa a valer nesta segunda-feira (10) o novo perímetro de interdição de ruas no Centro de Teresina. As restrições, estabelecidas por decreto assinado pelo prefeito Firmino Filho, agora acontecem no trecho que compreende o quadrante entre as ruas Desembargador Freitas, nos cruzamentos da rua Rui Barbosa; Senador Teodoro Pacheco, nos cruzamentos das ruas Simplício Mendes e Barroso. 

Também passam por alteração o perímetro da rua 13 de maio com pontos de isolamento nos cruzamentos das ruas Senador Teodoro Pacheco, Coelho Rodrigues, Areolino de Abreu e Lisandro Nogueira.  No perímetro da Avenida Maranhão o ponto de isolamento é no cruzamento com a rua Coelho Rodrigues.

Em entrevista ao Notícia da Manhã, o gerente de fiscalização da  Strans, Denis Lima, explicou que apenas veículos oficiais estão autorizados a circular no perímetro interditado. De acordo com ele, o objetivo continua sendo o de diminuir a circulação no centro da capital .   

"Com relação aos veículos que podem entrar, não houve nenhum tipo de mudança, só os veículos elencados no decreto e alguns casos que são analisados na hora, no ponto de bloqueio. Com a retomada de algumas atividades, inclusive serviços públicos, a expectativa que é o trafego de veículos e pessoas aumente de uma forma considerável", explicou. 

Ainda de acordo com Denis Lima,  apesar das restrições iniciadas no mês de julho, a circulação de veículos e pessoas no centro de Teresina ainda é considerada grande. "Infelizmente, a gente observa que o movimento ainda é muito grande. A gente sempre pede para que as pessoas evitem vir ao centro. Muitas pessoas vêm passear, verificar coisas que poderiam ser feitas perto de sua casa, ou coisas que poderiam ser feitas pela internet", alertou. 

O isolamento em ruas do centro de Teresina segue por tempo indeterminado. 

 

Imagem: Divulgação/PMT

Retomada das atividades 

A partir desta segunda-feira (10), novos setores econômicos poderão reabrir em Teresina. Os segmentos estão incluídos na Etapa 1 da Fase 3 do processo de retomadas das atividades econômicas e sociais da Prefeitura de Teresina (PMT). 

De acordo com a PMT, voltam a funcionar: 

  • Serviços de cabeleireiros e outras atividades de tratamento de beleza
  • Transporte rodoviário coletivo de passageiros, sob regime de fretamento 
  • Transportes rodoviários
  • Atividades da administração pública geral, direta e indireta, relações exteriores e Justiça
  • Serviços de reparação e manutenção de equipamentos de informática e comunicação
  • Serviços de reparação e manutenção de objetos pessoais e domésticos
  • Setor de fabricação de máquinas e equipamentos
  • Atividades de manutenção, reparação e instalação de máquinas e equipamentos

 

Natanael Souza
[email protected]

Imprimir