Cidadeverde.com

Corpo de Bombeiros promove curso em Esperantina

Imprimir

Acontece de hoje (18) até sexta-feira (20) em Esperantina no prédio da FTC (Faculdade de Tecnologia e Ciência) o curso de Salva vidas e Primeiros socorros ministrado pelo Corpo de Bombeiros do Piauí.

"O curso foi solicitado pela prefeitura porque quase todos os anos morrem pessoas afogadas, por isso o prefeito teve a idéia de capacitar pessoas da própria cidade de Esperantina para orientar e se for o caso ajudar as pessoas no salvamento", informa o Secretário de cultura de Esperantina Maurício Costa.

De acordo com o tenente Eudes, do Corpo de Bombeiros s, os dois primeiros dias serão de aulas teóricas e o terceiro dia será de aulas práticas no Parque ecológico Cachoeira do Urubu, onde se registra mais casos de vítimas por afogamento.

"Esse curso tem por objetivo capacitar pessoas da própria cidade para atuar na área de primeiros socorros, prevenção de acidentes e como agir na hora de afogamentos", destaca o tenente Eudes.
 
"É claro que três dias não são suficientes para que os alunos estejam totalmente capacitados, mas é o suficiente para eles tenham uma noção básica de como agir com a vítima na hora de acidentes, seja ele doméstico, no trânsito ou na água", enfatiza ainda o tenente Eudes.

Dos 20 alunos que participam do curso, 10 são da área da saúde e Polícia militar e os outros 10 são pessoas da comunidade em geral. Alguns alunos estarão trabalhando na prevenção de acidentes na cachoeira do Urubu no período de alta estação (Carnaval, Semana Santa e outros eventos).

De acordo com o prefeito Chico Antonio Na próxima sexta-feira mais profissionais do corpo de bombeiros estarão chegando em Esperantina  para se juntar aos três que já se encontram no município ministrando o curso. "Eles permanecem na Cachoeira do Urubu durante todo o período de carnaval, que é um período de grande fluxo de pessoas na cachoeira", conclui. 


[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: