Cidadeverde.com
Geral

Caseiro e filho são suspeitos de matar patrão após discussão no Piauí

Imprimir

Foto: Roberta Aline

Atualizada às 11h54

O proprietário de um sítio, localizado em Buriti dos Montes (a 250 km de Teresina), foi morto no início da tarde deste sábado(29), a golpes de foice, e uma mulher ficou ferida, dentro de suas terras, no povoado Sítio de Cima, após uma discussão com o caseiro do local.  

De acordo com o comandante do 15º BPM, major Etevaldo Alves, a vítima identificada como Francisco Hélio Cavalcante Martins, conhecido como Chico Hélio, já vinha tendo desavença com o suspeito, o caseiro Guilherme Freitas e teria pedido para ele deixar suas terras. 

“Ontem eles tiveram mais uma discussão e o caseiro e seu filho acabaram por lesionar fatalmente o Chico Hélio. E feria a mulher que foi socorrida e levada para o hospital de Crateús”, afirmou o major Etevaldo.

Os suspeitos, Guilherme e seu filho Kenardo Freitas, fugiram do local e ficaram escondidos em um matagal, mas na manhã deste domingo(30) foram pegos por policiais militares que faziam diligências na região. 

"A Polícia Militar conseguiu a rendição dos dois suspeitos, por volta das 11h. Desde a hora do crime, eles se esconderam no matagal, a cerca de dois quilômetros de distância do local do crime. Houve uma negociação com um membro da família deles e hoje eles se entregaram. Estão sendo apresentados e autuados na Delegacia Regional de Campo Maior. A ação contou com a participação do comandante da PM de Castelo, Ricarte e de policiais de Buriti, São Miguel do Tapuio e Castelo", destacou o major Etevaldo. 

A perícia criminal foi ao local e o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) em Teresina. 

Caroline Oliveira
[email protected]

Imprimir