Cidadeverde.com

Parque Potycabana reabre dia 08 com limite máximo de 300 visitantes por turno

Imprimir

Foto: arquivo Cidadeverde.com

O parque Nova Potycabana será reaberto no próximo dia 08 de setembro com horário reduzido e no máximo 300 pessoas por turno. O controle da entrada e saída dos visitantes será feito por fiscais patrimoniais que estão sendo treinados junto à Vigilância Sanitária. Totens com álcool em gel, termômetros para aferição de temperatura e suspensão de atividades coletivas também fazem parte das medidas para o retorno seguro das atividades.

O parque está previsto para funcionar de 6h às 9h e de 16h às 20h30, de segunda à sexta-feira.  Apenas a porta principal de entrada, a que fica de frente para a administração, será aberta. Em Teresina, na semana passada, foi ampliado o funcionamento de cinco parques municipais.

Pedro Mousinho, gerente do parque, disse ao Cidadeverde.com que a média mensal de visitantes é de 30 mil por mês e que o retorno será com cerca de 40% da capacidade.

"Há alguns pontos que ainda serão definidos como se os educadores fisicos poderão levar os alunos para fazer atividade lá dentro, uma vez que são atividades em grupo, se vamos abrir aos sábados e domingos. Mas no geral já está tudo definitivo", disse Mousinho.

Ele conta ainda que o parque ficou fechado por cerca de um mês, mas que foi 70% da manutenção está em dia. 

"O quiosque maior já está reformado, estamos viabilizando também a pintura do THE AMO e também dos mascotes. 70% da manutenção já está pronta, faltando apenas os quiosques centrais e áreas do palco', disse Pedro Mousinho.

No primeiro momento, as atividades coletivas gratuitas que são disponibilizadas na Nova Potycabana estão suspensas como ginástica laboral, dança, karatê, patins e uma escolinha de futebol que funciona no parque e atende crianças carentes.

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais