Cidadeverde.com

Teresina notificou 253 casos e sete mortes por Covid-19 nesta quinta (03)

Imprimir

teste da covid / Foto: Governo do Piaui

Teresina notificou 253 novos casos e sete mortes por Covid-19 nesta quinta-feira (03). É o que revela o Painel de Dados Covid-19, atualizado diariamente pelo Centro de Operações em Emergências (COE) da Fundação Municipal de Saúde (FMS). A capital contabiliza agora 26.037 casos e 926 óbitos em decorrência da doença.

Os sete óbitos registrados datam de 1, 2 e 3 de setembro. Foram seis pessoas do sexo masculino e uma do sexo feminino, com idades entre 59 e 89 anos. Apenas um dos pacientes não tinha comorbidade, mas tinha idade avançada. Os demais eram portadores de enfermidades como doença cardiovascular, hipertensão arterial, diabetes, Alzheimer e doença renal.

Um dos fatores preventivos da doença Covid-19 é o isolamento social. O índice de isolamento social na capital piauiense ficou em 37,2% nesta quinta-feira (03). O valor segue os padrões observados nos dias úteis dessa semana, onde todas as taxas ficaram entre 37 e 38%. O número também não apresenta uma diferença significativa em comparação com a quinta-feira anterior, que marcou 38,3%. No ranking do isolamento entre as capitais do país, Teresina apareceu na 4ª posição. Os dados são da startup InLoco, que realiza o georreferenciamento smartphones em cidades de todo o território nacional monitorando a localização dos usuários quando se conectam à internet pelo celular.

 

 

Da Redação
redaçã[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais