Cidadeverde.com
Viver Bem

Cérebro ajuda a manter uma dieta equilibrada e a preservar a saúde

Imprimir

Manter uma dieta balanceada é muito importante para preservar a saúde. Portanto, lembre-se: querer, poder e conseguir. Essas palavras representam com exatidão a utilização da programação neurolinguística para conseguir manter uma alimentação saudável e, até mesmo, perder alguns quilos.

Mas o que isso significa. Para a neurolinguística, corpo e mente influenciam um ao outro constantemente. Por isso, mudar a forma de pensar pode gerar comportamentos novos, construindo assim hábitos mais saudáveis.

Orientação

Para começar o processo de transformação, o primeiro passo é mudar a forma como a pessoa interpreta determinadas situações. Portanto, evite pensamentos negativos. Eles prejudicam a saúde e alteram a ação do metabolismo, que fica mais lento.

Nessa jornada, é ideal identificar quais alimentos realmente são importantes para o bem-estar, assim como as quantidades necessárias. Com treinamento, a pessoa aprende a diferenciar a sensação de fome com o desejo por comida. Com isso, a mudança dos hábitos alimentares ocorre naturalmente, sem a necessidade de optar por dietas muito restritivas.

Alerta

Normalmente, a pessoa cresce sem aprender a diferenciar naturalmente se o desejo por alimentos é necessidade ou gula. Na infância, por exemplo, muitos são ensinados a comer tudo, independentemente da vontade. Por isso a neurolinguística trabalha para reformular o aprendizado do indivíduo, facilitando assim construir hábitos alimentares saudáveis.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Imprimir