Cidadeverde.com

SDU Centro/Norte revitaliza canteiro da Avenida Frei Serafim

Imprimir

A SDU Centro/Norte iniciou o trabalho de revitalização do canteiro central da Avenida Frei Serafim. O objetivo é melhorar o paisagismo e o mobiliário urbano no local. A ação foi iniciada com o reconhecimento da situação atual do canteiro, análise da infraestrutura existente e da arborização ao longo da via.  

“Estamos analisando a situação da infraestrutura de água, mobiliário urbano e iluminação no local. Somente após essa avaliação iniciaremos a recuperação do que for necessário”, explicou a gerente de Obras da SDU, Patrícia Santos.

A gerente afirma também que foram identificadas as espécies de plantas e a situação ambiental das áreas verdes existentes ao longo do canteiro. “Nossa ideia é fazer um trabalho de paisagismo no canteiro preservando as espécies já existentes e introduzir outras plantas que sejam adequadas ao nosso clima”, disse.

Além da preservação das áreas verdes, está sendo feita a recuperação de todo o mobiliário urbano, que estava precisando de manutenção. “Esse é um passeio no qual as pessoas costumam sentar para contemplar a cidade, por isso é importante que o mobiliário urbano seja conservado, mas precisamos contar com a parceria de todos no sentido de preservar esses espaços”, enfatizou a gerente.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais