Cidadeverde.com

Empreendedores inovam e novos negócios surgem com a pandemia

Imprimir

Inovação e criatividade para alguns pode ser um desafio. Com a pandemia da Covid-19, muitas empresas enfrentaram obstáculos para a manutenção de seus negócios, mas também a oportunidade de oferecer novos serviços. Dados de pesquisa realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), apontam que o vírus mudou o funcionamento de 5,3 milhões de pequenas empresas no Brasil, o que equivale a 31% do total.

Diante de toda crise, o comportamento do empreendedor de se adaptar e criar novos modelos de negócio, além de explorar áreas ainda não trabalhadas é um importante papel para alcançar públicos e oferecer serviços. O administrador de empresas com habilitação em marketing, Liberal Neto, elenca algumas ideias inovadoras que surgiram como necessidade à população.

“Tivemos novos nichos de mercado a serem explorados tais como: A aplicação do home office nas rotinas trabalhistas, o que para muitas empresas era uma opção temporária, se tornou definitiva. Empresas tem oferecido, por exemplo, serviços corporativos de beleza e bem-estar em domicílio, com o suporte de cabeleireiros, barbeiros, massagistas, maquiadores, manicures, pedicures, entre outros. A pandemia também fez com que empresas apostassem em câmaras de desinfecção de produtos como pacotes, sacolas e embalagens que chegam pelos Correios, transportadoras e serviços de delivery", informa.

Liberal Neto comenta ainda sobre a importância de sair da zona de conforto para o alcance de bons resultados e prosperidade, principalmente nos negócios. “O que sempre ocorre em momentos de crises são muitas empresas e pessoas sentindo-se desafiadas pelo contexto e, diante disso, buscaram novas alternativas, empreenderam e surgiram novos negócios na pandemia. Sempre que saímos da zona de conforto e nos debruçamos a alcançar algum objetivo os resultados são surpreendentes”, conclui o administrador.

Foto: Ascom

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais