Cidadeverde.com

Candidatos gravam em roça, falam da mãe e de projetos no horário eleitoral na TV

Imprimir

Na estreia do horário eleitoral gratuito no Rádio e na TV, que teve início nesta sexta-feira (9), os candidatos destacaram sua história de vida e projetos para Teresina. Entre os que chamaram atenção foi o candidato Fábio Abreu (PL), que gravou em um canavial, o Kleber Montezuma (PSDB) que lembrou da mãe e Fábio Novo (PT) que garantiu o apoio do governador Wellington Dias em sua campanha.   

Dos 13 candidatos, apenas oito apresentaram seu programa no horário eleitoral. 

Veja os principais destaques:

Fábio Abreu

O candidato foi o primeiro a aparecer e destacou sua origem rural, criado no interior de José de Freitas, e seu trabalho junto ao quartel da Polícia Militar do Piauí. 

Ele gravou em meio a um canavial  ressaltando. "Quando a gente nasce na roça ou a gente doma a natureza ou morre de fome".
Segundo ele, foi o quartel que deu disciplina, liderança e missão de servir à população.

Simone Pereira

A candidata do PSD destacou a importância da mudança de gestão, e que fará uma administração competente. 

Ela informou que vive em Teresina e disse que é "hora de arrumar a casa" e que tem pouco tempo de TV, mas muitas ideias pra fazer diferente.

Gessy Fonseca

No seu horário, Gessy mostrou uma gravação em que garante que se for eleita será a prefeita que mais vai gerar emprego e renda em Teresina.

Kleber Montezuma

Iniciou sua propaganda eleitoral com a fala do prefeito Firmino Filho (PSDB) que disse: "Meu candidato a prefeito não é apenas um bom nome é acima de tudo uma bela história".

Kleber lembrou da mãe, que trabalhava numa cozinha em Parnaíba, e disse que ajudou apreender ler e escrever lendo placas nas ruas incentivado pela mãe. 

A mensagem na TV o chamou de "preparado e desenrolado" e lembrou seu currículo na área de educação e o prêmio do Ideb.

Fábio Novo

O petista estreou gravando no Poty Velho, o bairro mais antigo da capital. Disse que têm muitas propostas para resolver "problemas históricos" e citou a regularização fundiária e o terminal de ônibus rural como obras não priorizadas pela atual gestão. 

Ele lembrou obras quando esteve a frente da Secretaria Estadual de Cultura (Secult), como reforma de museus, bibliotecas, teatro e garantiu que fez "muito com pouco".

Fábio também citou o governador Wellington Dias. "Peço seu voto para que eu e Wellington (governador Wellington Dias) faremos muito mais por Teresina".

Lembrou que foi o vereador mais novo de sua cidade natal, Bom Jesus, e destacou sua vida acadêmica e política. 

Dr. Pessoa

Com repente e lembrando de sua história de vida, Dr. Pessoa (MDB) se apresentou no horário eleitoral. Ele garantiu que o candidato já realizou consultas para mais de 80 mil pessoas sem cobrar pelo atendimento. 

Foi garantido que "Dr. Pessoa está preparado para fazer a melhor gestão na prefeitura".

Prometeu mais ônibus  nos bairros, mais creches e escolas por tempo integral e criar a Secretaria Municipal de Segurança.

Mário Rogério

No pouco tempo que teve, o candidato do Cidadania disse que iria criar uma escola de excelência no mesmo modelo do Liceu Piauiense para estudantes a partir da 6ª série.  

 Major Diego

Garantiu criar a Secretaria Municipal de Segurança, o Ronda Cidadão Teresina e reestruturar a Guarda Municipal.

Veja tempo de cada candidato aqui

Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais