Cidadeverde.com

Presidente do TRE diz que governo ainda não provocou sobre novas ações contra covid-19

Imprimir

Foto: Roberta Aline

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), José James Gomes Pereira, informou nesta terça-feira (20), que o governo do estado e nem os prefeitos provocaram o Tribunal sobre novas medidas para conter o aumento de casos e óbitos por Covid-19.

Segundo o presidente, o TRE só pode agir se for provocado. Ele esclarece que o Tribunal segue as portarias e protocolos sanitários autorizados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

"Ainda não tivemos nenhuma manifestação. Nem do governo do estado, nem da Assembleia Legislativa e nem de prefeitos. Precisamos ter uma provocação para ser apreciada pela corte, pelo colegiado", disse o presidente. 

O governo alega que não tem como barrar as aglomerações relacionadas as campanhas eleitorais e iria acionar o TRE. O Piauí pelo sexto dia consecutivo apresenta aumento de casos do novo coronavírus.

Protocolo do TRE

José James destaca que as atividades eleitorais precisam respeitar os protocolos sanitários. Distanciamento de 2 metros, o uso de máscaras, álcool em gel e uso de EPIs durante a votação.

O governador Wellington Dias (PT) anunciou ontem que determinar a "Lei Seca" para barrar a transmissão da covid-19 no estado.

 

Flash Yala Sena
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais