Cidadeverde.com

Fábio Novo quer garantir acesso ao crédito desburocratizado para pequenos empreendedores

Imprimir

Foto: RobertaAline/Cidadeverde.com

O candidato a prefeito de Teresina, Fábio Novo (PT), afirma que é preciso garantir o acesso a linhas de crédito desburocratizadas para os pequenos e médios empreendedores de Teresina. 

“Tem muitos empreendedores que precisam de dois a cinco mil reais para investir no seu negócio. Quero olhar para eles e garantir o acesso ao crédito, sem a burocracia que existe hoje na Prefeitura de Teresina”, afirma o candidato.

Para Fábio Novo, a garantia de emprego e renda no período pós-pandemia é o grande desafio do próximo gestor de Teresina. 

“Conheci diversas experiências que precisam de pouco para crescer e gerar mais empregos. Conheci uma cooperativa liderada por jovens da zona Norte, que reciclam lixo e ajudam cerca de 10 famílias. Conheci também a experiência de jovens que montaram uma fábrica de cachaça artesanal. São essas e tantas outras histórias que precisam da ajuda da Prefeitura. Eu quero fazer isso”, completa.

O candidato ressalta ainda a dificuldade para novas empresas se instalarem em Teresina. 

“A Prefeitura demora até três anos para liberar um alvará de funcionamento. Muitas empresas desistem de investir aqui por conta dessas dificuldades. Nós vamos mudar isso”, afirma Fábio Novo.

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais