Cidadeverde.com

Incra formaliza acordo de regularização fundiária na Gleba Santa Teresa

Imprimir

Foto: Divulgação/Ascom

Representantes do Incra no Piauí e da Secretaria do Patrimônio da União (SPU) assinaram um Acordo de Cooperação Técnica para viabilizar a regularização fundiária da gleba Santa Teresa, localizada entre a zona rural dos municípios de Teresina e Altos. A assinatura aconteceu nesta terça-feira(20) na sede da regional, na capital piauiense.

O acordo põe fim a uma luta que existe há 86 anos em prol da moradia das 1.500 famílias de moradores que habitam a região.

"Para mim, é um misto de sonho e realização a conquista da regulamentação da Gleba Santa Teresa. Primeiramente, por eu, em conjunto com Marcelo de Moura, fazermos parte de um Governo que visa beneficiar a sociedade e, segundo, por conseguirmos alavancar um projeto que se arrasta há décadas dentro do cenário de regularização fundiária", destaca.

Para formalizar o trâmite, foi necessário o apoio integral da Superintendência do Patrimônio da União (SPU-PI), na pessoa do superintendente Marcelo Barbosa de Morais. Em reunião, na sede do Incra-PI, estiveram presentes, também, o Deputado Georgiano Neto, figura fundamental nas estratégias de regulação de áreas identificadas.

O superintendente Tiago Vasconcelos acrescenta ainda que a concessão de áreas fundiárias, com o devido plano de desenvolvimento, cresce todos os dias. Ele também avalia que projetos como este, são um marco para a gestão de resultados da regional gerida sob sua tutela.

 

Da Redação 
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais