Cidadeverde.com

Tio é suspeito de matar sobrinho durante discussão política no Sul do Estado

Imprimir

Foto: Polícia Civil do Piauí

Uma briga supostamente motivada por questões políticas terminou com a morte de um jovem na cidade de Ribeiro Gonçalves, distante 560 Km de Teresina. Samuel Sousa, 19 anos, foi assassinado com uma facada em uma praça da cidade por volta das 2h da madrugada desse domingo (25). 

Segundo a Polícia Civil, o principal suspeito do crime é um tio da vítima, que após o assassinato desapareceu e ainda não foi localizado pelos policiais.  "A gente apurou que teria sido uma briga por causa de política. Mais cedo houve um "arrastão" de um político na praça. O autor fugiu", conta o delegado Célio Benício, titular da Delegacia de Uruçuí. 

Samuel sofreu um único golpe de faca, que atingiu a região da virilha. "Ainda foi levado para o hospital, mas morreu. A facada foi na veia femoral", acrescenta o delegado Célio. 

Em nota, o candidato a prefeito João Antunes (PTB),  que fez o evento político na praça onde ocorreu o crime,  afirma  que o assassinato aconteceu  após o encerramento de todas as atividades e não teve ligação com nenhum evento realizado pelo grupo político. 

O candidato lamenta a morte de Samuel e defende que as disputas políticas não são feitas com violência e, sim, com propostas e debates.

O outro candidato a prefeito da cidade, Dr Lindenberg Vieira (PT), que tenta a reeleição, também se manifestou sobre a morte de Samuel.  "Vivemos em uma sociedade democrática, na qual não é mais possível admitir que a violência seja utilizada para calar o direito de livre expressão dos nossos cidadãos e cidadãs ribeirenses", diz nota publicada nas redes sociais.

O caso segue sob investigação da polícia. 

Veja as notas dos candidatos:

João Antunes

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Lamentamos o ocorrido com o jovem Samuel Sousa. Nosso mais sinceros sentimentos à Sra. Neide, ao Sr. Salvador e a todos os amigos de Samuel. #Luto

Uma publicação compartilhada por Joa?o Antunes (@joaoantunes.ribeirogoncalves) em

 

Dr Lindenberg 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nota de repúdio à violência que envolveu o assassinato do jovem Samuel Sousa A coligação “Ribeiro Gonçalves Cada Vez Melhor” manifesta repúdio contra toda e qualquer forma de violência e intolerância, em todos os níveis. Vivemos em uma sociedade democrática, na qual não é mais possível admitir que a violência seja utilizada para calar o direito de livre expressão dos nossos cidadãos e cidadãs ribeirenses. Não podemos nos calar diante de um fato tão grave, que levou à morte o jovem Samuel Sousa, do povoado Galiota, e que pode continuar levando a perda da vida de tantas outras pessoas. Lutaremos por uma Ribeiro Gonçalves de paz, sem violência! A vida de cada ribeirense é de muita importância para nós! Dr. Lindenberg Vieira.

Uma publicação compartilhada por Lindenberg Vieira (@dr.lindenbergoficial) em

 

 

Izabella Pimentel
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais